Gourmet e Vinhos

O bolo gelado de M&M’s que todos vão querer devorar este verão

Será uma sobremesa que vai querer repetir durante as próximas semanas. Pode juntar outro chocolate que mais gostar.
O bolo vai desaparecer em poucos minutos.

Este não é daqueles bolos rápidos de fazer, mas depois de provar uma fatia vai perceber que vale a pena esperar. Pelo menos umas seis horas, o tempo necessário para que o congelador faça o seu trabalho. Ainda assim, a preparação deste bolo gelado de M&M’s é bem simples.

Depois de um bolo de chocolate simples, só tem de montar as camadas com um gelado de compra. A receita sugere que faça um gelado de raiz, mas se o fizer terá de esperar ainda mais até provar o resultado final. E se quiser adiantar ainda mais o processo, também pode comprar um bolo no supermercado para rechear.

A sugestão é que junte M&M’s, tanto no recheio como na cobertura, mas qualquer outro chocolate irá ficar bem nesta proposta. A cobertura é feita com natas batidas na hora. O ideal é usar uma forma de bolo inglês para o conseguir cortar mais facilmente.

Do que precisa

Para o bolo

— 150 gramas de manteiga
120 gramas de açúcar
— 2 ovos
— 220 gramas de farinha
— 1 pitada de sal
— 2 colheres de bicarbonato de sódio
— 2 colheres de sopa de cacau em pó
250 ml de leite

Para o recheio

— 1 litro de gelado
— 3 colheres de sopa de M&M’s

Para a cobertura

— 200 ml de natas
— calda de chocolate q.b
— xarope de caramelo q.b

Como se faz

Comece por fazer o bolo de chocolate. Junte a manteiga e o açúcar, e de seguida, acrecente os ovos um a um. Acrescente a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal, o fermento e o cacau. Bata mais uma vez e junte o leite. Leve ao forno numa forma tipo bolo inglês durante 30 minutos a 180ºC. Deixe arrefecer e corte em três na horizontal.

Numa forma idêntica à que levou ao forno, coloque uma das tiras de bolo, seguida de uma camada de gelado. Pelo meio junte umas colheres de gelado e M&M’s. Pressione com outra fatia de bolo e repita o processo. Leve ao congelador durante pelo menos seis horas.

Antes de servir, bata as natas e coloque por cima do bolo. Decorre com a calda de chocolate, o xarope de caramelo e alguns M&M’s.

Carregue na galeria para conhecer outros gelados que pode fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT