Gourmet e Vinhos

O branco do Alentejo que trouxe a prata do Decanter Wine World Awards custa menos de 5€

A referência criada pelo enólogo David Baverstock obteve 93 pontos na competição internacional onde foi medalhado.
Obteve 93 pontos em 100.

Decorreu a 7 de junho mais uma edição dos Decanter Wine World Awards (DDWA), um dos mais competitivos concursos de vinhos do mundo. Entre as várias referências destacadas, encontramos uma portuguesa medalhada com prata: o Ravasqueira Clássico Branco 2021, produzido pela Sociedade Agrícola D. Diniz, localizada no concelho de Arraiolos. O melhor? Custa menos de 5€.

O júri internacional não poupou nos elogios à esta proposta, referindo o aroma “a frutas tropicais, com pêssego e citrinos, e ao mesmo tempo um bouquet floral e de especiarias.” E acrescentaram: “Na boca sente-se a acidez e a envolvência com um final longo.”

Foi muito elogiado.

O vinho desenhado pelo enólogo David Baverstock obteve 93 pontos. “Pretendemos fazer, nesta gama, vinhos que sejam imediatamente identificados com o estilo clássico do Alentejo, mas com uma vivacidade e frescura que apaixone todos os consumidores, tornando-os propostas muito convidativas e com uma grande relação qualidade-preço”, diz.

O clássico branco é feito a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Viognier e apresenta uma cor límpida e brilhante esverdeada. Inclui notas de frutas tropicais e também a fruta fresca intensa, como alperce e pêssego e também notas de espargos.

Carregue na galeria e descubra outros vinhos portugueses que tem mesmo de adicionar à garrafeira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT