Gourmet e Vinhos

O brunch de domingo voltou a Vilamoura (e tem vista desafogada sobre o mar)

É servido no restaurante Purobeach, das 12 às 15 horas. Promete um final de semana que junta descanso e boa comida.
Há de (quase) tudo.

Não faz parte da rotina de todas as pessoas, mas há quem aproveite para prolongar o sono das manhãs nos dias de fim de semana. Nesses casos, a coisa complica-se quando, pouco depois de acordar, a barriga começa a dar horas. Levanta-se a questão: O melhor será esperar pelo almoço ou simplesmente mais vale aventurar-se num pequeno-almoço mais soft? Para resolver as dúvidas, de há uns anos para cá os — tão queridos — brunches tornaram-se na alternativa perfeita para todos os gostos e, claro, horas de acordar.

Agora, sobretudo para quem vive ou visita o Algarve, as boas notícias chegaram. O brunch de domingo do Purobeach Vilamoura regressou no dia 3 de outubro e passou a estar disponível das 12 às 15 horas, como o ponto mais alto do, literalmente, fim de semana. Mais do que nunca, os domingos neste spot junto ao mar vão ser sinónimo não só de descanso como de uma seleção única de comida saudável.

“O Purobeach Vilamoura propõe domingos felizes, em família ou com amigos, passados à mesa na companhia do menu especial do brunch, inspirado no conceito de cozinha 3M (Marraquexe, Miami e Melbourne), ao qual o chef André Basto junta alguns dos produtos mais frescos da costa algarvia”, explica o espaço em comunicado.

Este vai ser um brunch servido à mesa, onde a vista desafogada sobre o mar vai ser uma das protagonistas. No que toca a pequenas delícias que vão fazer parte desta refeição, estará incluída uma grande variedade de pães, queijos, charcutaria e ovos. Mas não só. Pode contar com peixes fumados, saladas, snacks e diversas opções de pratos principais quentes.

Nas sobremesas, a seleção começa nos típicos do universo dos brunchs: iogurte com granola, açaí ou muesli, ovos Rancheros, sumos de fruta naturais e uma seleção de saladas. Mas à mesa também vão chegar outros pratos mais elaborados como os já conhecidos Chicken Quesadilla e Fish Taco ou as mais recentes novidades, como o Minute Steak e a Darne de Salmão. O brunch custa 30€ por pessoa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT