Gourmet e Vinhos

O cheesecake de Nigella que se faz na Bimby com 5 ingredientes

A base é preparada com bolachas Oreo ou com outras opções de que goste mais. Junta ainda uma boa dose de Nutella.
O doce é feito em poucos minutos.

Na versão original, a conhecida apresentadora Nigella Lawson deixou a Bimby de lado. Ainda assim, o robô de cozinha será um grande aliado na preparação deste cheeesecake de Nutella. Só vai precisar de cinco ingredientes — e de algumas horas de espera para que solidifique no frigorífico.

No blogue “Thermomix Recipe Community” (Thermomix é o nome da Bimby noutros países), a receita de Nigella foi adaptada para se tornar ainda mais simples. A base é feita com as bolachas de que mais gostar. Tanto podem ser Oreo, digestíveis ou outras versões de chocolate.

A Nutella é o produto essencial para este doce. Mas pode tentar também replicar a receita com outro creme para barrar. Nem precisa de ovos, só mesmo de queijo creme para compor o recheio que irá acrescentar à base de bolacha. Depois de quatro horas no frio está pronto para ser cortado em fatias.

Do que precisa

250 gramas de bolachas

125 gramas de manteiga

370 gramas de Nutella

500 gramas de queijo creme

75 gramas de açúcar em pó

Como se faz

Derreta a manteiga no copo durante três minutos a 50ºC. Acrescente as bolachas e triture durante 10 segundos na velocidade 9. Raspe as laterais e volte mais a uma vez a bater — desta vez por três segundos na velocidade 5. Coloque a mistura numa base de fundo amovível e leve a frigorífico enquanto prepara o recheio. Junte no copo a Nutella, o queijo creme e o açúcar em pó e bata durante cinco segundos na velocidade 5. Coloque o recheio por cima da base de bolachas e volte a colocar no frigorífico durante quatro horas.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas com queijo que pode fazer em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT