gourmet e vinhos

O cheesecake de Oreo e Nutella que se faz com 6 ingredientes

Nem precisa de cozinhar nada para o fazer. Basta juntar tudo na ordem certa e pôr* uns minutos no frigorífico.
Só precisa de 6 ingredientes para fazer este cheesecake.

Não vai precisar de se aproximar do fogão para conseguir fazer um cheesecake em poucos minutos. Parece mentira, mas não é. E dizemos-lhe mais: só precisa de seis ingredientes para preparar esta receita de Eloise Head. A influencer britânica tornou-se a conhecida devido às receitas de  doces e outras gulodices que começou a partilhar em março de 2020 (quando o mundo entrou no primeiro confinamento).  As receitas destacam-se pela simplicidade e pela rapidez da confecção.

Nutella e Oreo são dois produtos que vão bem sozinhos, mas quando combinados a coisa pode correr ainda melhor. No caso deste cheesecake, a base é feita com as bolachas e das camadas é preparada com o creme de avelã e chocolate.

O queijo creme é outros dos ingredientes deste doce. Sugerimos que faça a sobremesa num recipiente retangular, mas pode usar a forma que preferir. Depois só precisa de umas horas no frigorífico para ficar perfeito.

Do que precisa

200 gramas de Oreo

100 gramas de manteiga

400 gramas de Nutella

120 gramas de queijo creme

260 gramas de açúcar em pó

Como se faz

Comece por triturar as bolachas Oreo. Junte depois metade da manteiga derretida e forre a base de um recipiente retangular. Por cima, coloque a Nutella, espalhe e leve ao frigorífico durante uns minutos. Noutra taça, junte a restante manteiga, o açúcar em pó e o queijo creme. Misture bem e coloque por cima da Nutella na forma. Por cima, acrescente uma bolacha Oreo triturada.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas que pode fazer com Oreo em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT