Gourmet e Vinhos

O chocolate gelado que prepara no Monsieur Cuisine em 5 minutos

Depois de experimentar esta receita, os lanches nunca mais serão iguais. Precisa de açúcar, cacau para bolos e leite fresco.
Os miúdos vão adorar.

Não há nada melhor do que uma bebida fresca para enfrentar as altas temperaturas que se fazem sentir. Caso esteja à procura de uma nova versão capaz de agradar à família inteira, esta receita de chocolate gelado é tudo o que precisa e não sabia.

Além do robô de cozinha Monsieur Cuisine, do Lidl — que acaba de lançar uma versão melhorada —, só vai precisar de quatro ingrediente. Falamos de açúcar, cacau para bolos, cubos de gelo e leite fresco.

A receita, que prepara em cinco minutos, serve seis pessoas. Para que fique ainda melhor, a marca deixa uma dica: “O chocolate gelado pode ser aperfeiçoado com canela ou baunilha a gosto. Um cheirinho de xarope de avelã também combina na perfeição”.

Do que precisa

— 80 gramas de açúcar

— 50 gramas de cacau para bolos

— 500 gramas de cubos de gelo

— 1 litro de leite frio (leite fresco, 3,5 por cento de gordura)

Como se faz

Deite o açúcar e o cacau para bolos no recipiente de mistura e, com o copo de medição colocado, mescle os dois ingredientes durante seis segundos. Em seguida, empurre para baixo a pasta que ficar nas paredes.

Depois, ainda com o copo de medição colocado, adicione os cubos de gelo e mexa durante 10 segundos no nível oito. Volte a empurrar a mistura para baixo e bata durante cinco segundos no nível nove.

Por último, junte o leite frio e mexa durante 25 segundos no nível nove até formar espuma. Verta em copos e sirva imediatamente.

Carregue na galeria e descubra outras receitas frescas e deliciosas que pode fazer em casa sem grandes complicações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT