Gourmet e Vinhos

O cocktail refrescante que se faz em apenas 5 minutos

Além de ser uma música dos Eagles, o Tequila Sunrise é sempre uma boa escolha para uma festa caseira.
Vai ser um sucesso na próxima house party.

Tequila Sunrise não é apenas o nome de uma famosa canção dos Eagles. É também um cocktail com muitos fãs, especialmente durante as noites passadas nos bares da praia com os amigos, onde as horas parecem não passar, e as memórias — que por vezes acabam por ser poucas devido ao álcool — ficam bem guardadas na galeria do telemóvel.

Muitos gostavam de ser mixologistas (ou seja, peritos em fazer combinações de ingredientes para cocktails), porém, não é preciso ser especialista na matéria para criar bebidas que agradam à família e amigos convidados (tal como não é preciso ser chef de cozinha para preparar uma boa refeição).

Com a ajuda de robots de cozinha é possível criar um cocktail viciante. Um exemplo é o Tequila Sunrise que pode preparar no Monsieur Cuisine em apenas cinco minutos. É refrescante, tem uma boa dose de teor alcoólico e é esteticamente agradável. Tudo o que uma bebida festiva deve ser.

Do que precisa

— 200 gramas de cubos de gelo

— 5 centilitros de tequila

—10 centilitros de sumo de laranja

— 2 centilitros de xarope de groselha

— 1 kiwi

— 1 laranja

Como se faz

O cocktail é feito com gelo picado. Para o fazer, basta deitar os cubos no copo de mistura do robê e desfazê-los em pedaços durante dez segundos no nível seis.

Adiciona a tequila e o sumo de laranja e bata tudo durante 20 segundo no nível cinco. Depois, verta o cocktail para um copo alto e adicione gradualmente o xarope de groselha . 

Se quiser, pode servir logo o Tequila Sunrise, mas caso queira ter uma apresentação ainda mais apelativa descasque um kiwi e corte-o em rodelas com 0,5 centímetros de espessura.Depois lave a laranja em água quente, seque a casca e corte uma fatia para juntar ao kiwi no copo.

Caso seja mais fã de vinhos, carregue na galeria para descobrir as dez melhores referências de 2021 para a “Revista de Vinhos” que custam menos de 10€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT