gourmet e vinhos

O concurso que quer dar um novo design às latas de conservas

É dirigido a estudantes do ensino superior e promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe.
As propostas podem ser enviadas até abril.

Atum, sardinha, cavala, mexilhão ou bacalhau em latas de conserva. Alguém com fome e na hora de jantar, só vê aqui comida, mas para quem tenha alguma criatividade pode ver uma oportunidade a explorar. A Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) criou um concurso onde o objetivo é dar um novo design às conhecidas latas.

Design com Lata, assim se chama o desafio que é lançado a estudantes do ensino superior em Portugal. Com o tema “À descoberta do Planeta Oceano” devem dar uma abordagem criativa ao objeto sem esquecer aquilo que representa.

As propostas devem ser enviadas por estudantes do ensino superior ou que tenham acabado o curso desde o ano letivo de 2018-19. A inscrição é livre e as candidaturas podem ser submetidas até 9 de abril.

É no site do concurso que terá toda a informação do regulamento bem como acesso à ficha que terá de preencher para concorrer. Os vencedores são anunciados a 22 de abril. O júri será composto por quatro designers: Ana Lisa Luças, Luís Mendonça, Sandra Maria Teixeira e Victor Vicente.

É no âmbito das comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação que decorre esta iniciativa por parte da ANICP. Por isso, o primeiro prémio deste concurso é uma viagem a bordo do navio-escola NRP Sagres. O segundo e terceiro classificados receberão uma menção honrosa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT