gourmet e vinhos

Este é o conjunto de whisky mais caro do mundo — custa 1,6 milhões de euros

Junta garrafas com referências da Irlanda, relógios e ovos com pedras preciosas. O valor angariado será doado a fundações.
Este é o conjunto luxuoso.

Chama-se Emerald Isle Collection e será certamente um dos conjuntos de whisky mais caros do mundo. Além de garrafas com a bebida, junta relógios, luxuosos ovos com pedras preciosas ou pipetas banhadas a outro. A caixa está avaliada em dois milhões de dólares, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros, vai ser vendida num leilão nos Estados Unidos e todo o valor conseguido será doado a instituições. 

Segundo o “Hypebeast”, este conjunto foi uma criação da marca a The Craft Irish Whiskey Co numa parceria com a joalharia Fabergé, conhecida pelos seus ovos de luxo. A caixa é de nogueira e junta duas garrafas de whisky irlandês com 30 anos que foi destilado três vezes e envelheceu em barricas de carvalho.

Nesta Emerald Isle Collection junta-se ainda um ovo Fabergé, em ouro amarelo com 18 quilates e diamantes, um relógio Altruist, em ouro rosa e pintado à mão, dois charutos da Cohiba Siglo VI Grand Reserva e um cortador de charuto banhado a ouro.

A garrafa onde se encontra o whisky foi feita à mão e contém esmeraldas da Zâmbia. Há ainda uma amostra do whisky Emerald Isle, uma garrafa com água de nascente da mesma região irlandesa e uma pipeta banhada a ouro.

Este é um conjunto limitado que será vendido num leilão privado em Houston, no Texas, ainda durante este mês. O total do valor angariado será doado a duas fundações, uma delas escolhida pelo comprador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT