Gourmet e Vinhos

O delicioso martini de tiramisu que se prepara na Yämmi em 60 segundos

Café expresso, rum, vinho do Porto branco, leite de coco e cacau são alguns dos ingredientes de que vai precisar.
Experimente.

Se vai receber visitas em casa pela milésima vez, e já não sabe o que fazer para as surpreender, não precisa de procurar mais. Caso tenha uma Yämmi, há uma receita ideal para experimentar na próxima ocasião em que for anfitriã. Trata-se de um martini de tiramisu, que tanto funciona para quem só quer relaxar com um copo ao final do dia, como para os que procuram algo diferente para encerrar a refeição em beleza.

Além de café expresso, rum, vinho do Porto branco, leite de coco, extrato de baunilha, sal, gelo e cacau em pó — ingredientes que encontra facilmente —, necessita apenas de 60 segundos do seu tempo para seguir a receita, que serve oito pessoas.

Independentemente do que possa parecer à primeira vista, esta proposta tem ainda a vantagem de ser fácil de preparar, uma vez que, depois de reunidos todos os ingredientes, apenas precisa de os misturar, coisa que o robô de cozinha faz por si.

Assim, quase sem dar por ela, fica com uma bebida própria da realeza, pois estima-se que o tiramisu tenha surgido em Itália nos finais do século XVI, influenciado pela visita do Duque da Toscana a Siena. Para criar uma sobremesa digna desta personalidade, os pasteleiros da cidade puseram mãos à obra e recorreram aos ingredientes mais nobres (queijo mascarpone, café e chocolate).

Do que precisa

— 240 gramas de café expresso
— 120 gramas de rum
— 100 gramas de vinho do Porto branco
— 150 gramas de leite de coco
— 1 colher de sopa de extrato de baunilha
— 1 pitada de sal
— 200 gramas de gelo
— cacau em pó q.b. para polvilhar

Como se faz

Comece por colocar o café, rum, vinho, leite de coco, baunilha, sal e gelo no copo e programa 15 segundos na velocidade 10. Em seguida, distribua por quatro taças de champanhe e polvilhe com o cacau em pó antes de servir.

Os fãs da Bimby podem carregar na galeria para conhecer bolos de chocolate que se preparam em poucos minutos com este robô.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT