Por questões de saúde, de consciência ambiental ou simplesmente para tentar seguir uma dieta mais equilibrada e com isso perder peso, há cada vez mais pessoas a reduzir o consumo de carne e peixe. A isto chamamos dieta flexitariana, ou seja, é mais flexível do que outras opções porque não exclui totalmente os alimentos de origem animal, apenas reduz o seu consumo e dá primazia àqueles que têm uma origem vegetal.
Para promover uma alimentação mais variada e equilibrada, a Garden Gourmet criou um desafio para este início de ano. O #VeggieMondaybyGardenGourmet é então um movimento que pretende estabelecer a segunda-feira como o dia da alimentação vegetariana.
“Se todas as segundas-feiras fizer uma refeição vegetariana está no bom caminho para conseguir uma alimentação mais variada e equilibrada”, refere a marca.
A ideia é que os consumidores utilizem os produtos da marca, ou outros, mas também que simplesmente tirem o peixe e carne da refeição. Depois, podem partilhar o resultado através das redes sociais com a hashtag #VeggieMondaybyGardenGourmet.
A Garden Gourmet pertence à Nestlé e tem todos os fornecedores certificados. As suas embalagens são 100 por cento recicláveis e a meta é que em 2025 sejam totalmente biodegradáveis.