Gourmet e Vinhos

O dip de pizza (sem massa) para passar as tardes de inverno a ver séries

Pode ser acompanhado com pão ou tostas. Certo é que terá um sabor idêntico ao clássico prato italiano.

Na prática é como se fosse cozinhar uma pizza, mas sem um dos ingredientes fundamentais: a massa. Coloca tudo em camadas numa taça que possa ir ao forno. No final pode comer com tostas ou umas fatias de pão. O sabor será muito semelhante ao de uma fatia de um restaurante italiano.

A receita do blogue “Tasty” leva uma combinação básica de queijos, molho de tomate e pepperoni. Depois, pode sempre juntar outros ingredientes ou até fazer uma versão vegetariana.

O tempo no forno é bastante reduzido: apenas o suficiente para derreter o queijo. Uns orégãos por cima dão o toque aromático perfeito. Além de pão ou tostas, uma focaccia ou uns grissini italianos também ficam bem com este dip.

Do que precisa

1 chávena de requeijão

3 chávenas de queijo mozzarella

meia chávena de natas

meia chávena de molho de tomate

fatias de pepperoni q.b

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 230ºC. Numa panela, leve ao lume o requeijão, as natas e metade do queijo. Deixe cozinhar por uns minutos ou até o queijo derreter. Numa taça que possa ir ao forno, coloque metade desta mistura. Cubra com um pouco de mozzarella e um pouco de molho de tomate. Junte o restante creme de queijo, o molho de tomate e as fatias de pepperoni. Leve ao forno por 10 minutos. Sirva com pão ou tostas.

Carregue na galeria para saber como preparar outras versões mais tradicionais de pizza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT