É oficial. O festival que junta à volta de uma fogueira grandes nomes da cozinha portuguesa vai ter direito a um formato pop-up. Pela primeira vez, além da já anunciada edição regular do Chefs on Fire — que chega a Cascais em setembro —, a iniciativa gastronómica irá realizar-se fora da Grande Lisboa.
Aveiro foi a cidade escolhida para receber o Pop-Up do Chefs on Fire, um spin off do evento vencedor do prémio nacional de turismo. A experiência de três dias acontece entre 14 a 16 de julho, no âmbito do Festival dos Canais.
Será “o encontro perfeito para uma edição imperdível de restaurante ao ar livre que leva os melhores chefes nacionais a confecionarem um menu com fogo em estruturas memoráveis, ao som da melhor música portuguesa”, garantem os responsáveis.
O elenco de chefs e bandas que vão participar ainda não foi revelado, mas os bilhetes para o evento que se tornou conhecido por oferecer comida cozinhada no fogo, bons vinhos, boa cerveja e concertos de artistas nacionais num ambiente descontraído, já estão à venda.
Para os vários dias do evento, existem duas tipologias de ingressos: almoço (das 12h às 17 horas) e jantar (das 18h às 23 horas). Ambos custam 40€ por pessoa e incluem quatro pratos (peixe, carne, vegetariano e sobremesa) e acesso ao concerto. As bebidas são pagas à parte e os bilhetes para o almoço do primeiro dia do festival (14 de julho) já estão esgotados. Os miúdos até aos seis anos não pagam.
“O Chefs On Fire continua com muita vontade de crescer e de chegar a novos públicos e Aveiro foi a primeira escolha, no coração do centro. Fazer parte da programação do Festival dos Canais, que é uma referência da pulsão da cidade, é um privilégio”, explica Gonçalo Castel-Branco, criador e produtor executivo do projeto.
Carregue na galeria para espreitar o que aconteceu na última edição do Chefs On Fire.