Gourmet e Vinhos

O festival gastronómico ao ar livre que junta o rock ‘n roll à cozinha está de volta

Duas aldeias histórias recebem o Arrebiata Idanha Bio. Ljubomir Stanisic e The Legendary Tigerman participam nesta nova edição.
Dois dias com muitos petiscos nas aldeias de Penha Garcia e Idanha-a-Velha.

Depois de duas edições de sucesso, o Arrebiata Idanha Bio regressa, e desta vez ganha uma outra dimensão. Decorre já no próximo fim de semana, dias 1 e 2 de outubro, e promete manter o foco na sustentabilidade, biodiversidade e promoção dos produtos da Bio-Região de Idanha-a-Nova.

Considerado um festival de culto pela comunidade gastronómica vai levar até às aldeias de Penha Garcia e Idanha-a-Velha uma comitiva de mais de 20 chefs, momentos culturais únicos e um mercado de produtores. A novidade? Junta à gastronomia uma forte componente de entretenimento e rock ‘n roll. 

Vão estar presentes conhecidos chefs a preparar várias sugestões que poderá experimentar. O primeiro dia do evento, 1 de outubro, realiza-se na aldeia de Penha Garcia. Das 12h30 às 18h30, 11 chefs irão cozinhar no cenário dos moinhos de rodízio do Parque Icnológico do Geopark Naturtejo.

David Jesus (de Leça da Palmeira), Gil Fernandes (chef de Cascais, com uma estrela Michelin), Shay Ola (da Costa da Caparica), Guilherme Sousa (de Lisboa) e o reconhecido chef Miguel Castro e Silva fazem parte do elenco deste dia, que conta ainda com a reconfortante Sopa de Grão preparada pelo Sr. Domingos, “guardião” dos fósseis e moinhos de Penha Garcia. Pode contar com a animação das adufeiras de Penha Garcia e DJ, ao longo de toda a tarde.

No domingo, 2 de outubro, os chefs mudam-se para o centro da aldeia histórica de Idanha-a-Velha. A partir das 12 horas, mais alguns reconhecidos estrelas Michelin vão servir os mais deliciosos pratos preparados com ingredientes biológicos. Ainda neste dia, outro dos destaques vai para o Mercado de Produtores da Bio-Região de Idanha-a-Nova.

A Blues & Fire Party convida Ljubomir Stanisic, The Legendary Tigerman e Ray para um encontro à volta de um fire pit, que vai marcar o encerramento do evento. Com muito ritmo e cozinha de fogo, a ideia é juntar o rock ‘n roll à cozinha através de “uma performance única e irrepetível”.

A entrada é gratuita e os menus vão ter um preço fixo de 6€. O Arrebita Idanha Bio disponibilizará ainda vários bares de vinho, cerveja, cocktails e sumos naturais.

Ljubomir Stanisic vai estar presente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT