Gourmet e Vinhos

Festival do Peixe do Rio está de volta ao Alandroal com sushi, açorda e tacos

São 15 os restaurantes aderentes por todo o concelho. Vão também existir outras atividades no decorrer do evento.
Fotografia: Rádio Elvas

Tacos e caldeta de peixe do rio, sushi, ceviche de lúcio-perca e açorda de ovas. Estes são apenas alguns dos pratos que vai poder provar na 15.ª edição do Festival do Peixe do Rio. O evento arranca esta sexta-feira, 23 de fevereiro, e decore até dia 3 de março, no Alandroal.

Este ano participam na iniciativa 15 espaços do concelho alentejano: A Chaminé, A Maria, Adega dos Ramalhos, O Pronto, Rocha, Restaurante Central, Jardim do Castelo, Centro Cultural e recreativo da Aldeia dos Melos, Taberna Ramalho, Zé do Alto, Snack-bar O Mercado, Pirâmides S. Pedro, Recanto do Fado, Raya Restaurante e Paladarte 2.

O festival volta a contar com a participação do chef José Júlio Vintém que irá realizar um showcooking com a chef Lídia Brás. Será dedicado às conservas e a maturação do peixe está marcado para as 17 horas do dia 25, na Praça da República.

A iniciativa não se foca apenas na restauração: também inclui atividades desportivas, culturais, musicais e de animação, como uma feira de produtos locais, um passeio de BTT, um concurso de pesca e um peddy papper.

O objetivo é levar as pessoas “a conhecer todas as ofertas disponíveis, algumas delas que fogem do habitual”, explica o presidente da Câmara, João Grilo. “É uma forma diferente de promover um concelho, é segurar as pessoas por aquilo que elas mais gostam, que é comer bem, visitar locais diferentes, ter experiências diferentes e temos apostado cada vez mais, no festival”, acrescenta.

O programa completo da iniciativa pode ser conhecido aqui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT