gourmet e vinhos

O gelado de canela com pedaços crocantes que é obrigatório provar este verão

Faz-se em poucos minutos e com ingredientes fáceis de encontrar. Só tem é de esperar que o congelador faça o seu trabalho.
Vai ter de provar este verão.

Desde o primeiro confinamento, em 2020, que  Eloise Head tem aproveitado as redes sociais para partilhar receitas simples com poucos ingredientes que apetecem sempre fazer em casa. Desde vez virou-se mais para opções frescas, como gelados. Uma das recentes sugestões que deu a conhecer aos seguidores é para os fãs de canela.

Não é algo comum de ver em gelatarias, mas já o pode ter em casa para comer durante este verão. Precisa de poucos ingredientes e nada de uma máquina para fazer gelados. O congelador é mais do que suficiente para esta receita.

Encontrar uns cereais com canela será fundamental, já que vão dar sabor e são um elementos crocante neste gelado. Se for fã da especiaria pode ser dar uma dose extra quando estiver com a colher de chá na mão.

Do que precisa

1 lata de leite condensado

400 ml de natas

1 colher de chá de canela

100 gramas de cereais com canela

Como se faz

Junte numa tigela o leite condensado com a canela e as natas até focar com um creme algo espesso. Parta ligeiramente os cereais e junte ao preparado anterior. Coloque numa forma, cubra com alguns cereais que tenham sobrado e congele de um dia para o outro. Convém retirar 10 minutos antes de servir para ser melhor de retirar para taças

Carregue na galeria para conhecer receitas de outros gelados que pode fazer em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT