Gourmet e Vinhos

O gelado de chocolate e Oreo que se prepara em menos de 2 minutos

É a sobremesa ideal para os dias mais quentes das próximas semanas. No final, só precisa de esperar que o preparado congele.
Depois só tem de esperar pelo tempo no congelador.

Quem gosta de comer gelados durante o ano inteiro vai guardar esta receita para experimentar todas as semanas. Por outro lado, quem só os consome nesta altura do verão, chegou o seu momento favoiro. Em menos de dois minutos, pode ter pronto um gelado caseiro de Oreo.

Um robô de cozinha ajuda a que todo o processo seja mais rápido, mas pode sempre optar por um liquidificador para que o resultado seja idêntico. Só precisa de um pacote da conhecida marca de bolachas. Pode usar todas no gelado ou deixar algumas de parte para dar uma textura final. 

Este gelado é rápido de fazer, porém, terá de esperar algumas horas para que o preparado tenha a consistência desejada A nossa receita é preparada com chocolate negro, mas pode usar um de leite ou até branco, se quiser inovar.

Do que precisa

150 gramas de chocolate negro

40 gramas de cacau em pó

400 gramas de natas

100 gramas de açúcar

4 gemas de ovo

130 gramas de bolachas Oreo

Como se faz

Comece por triturar num robô de cozinha as bolachas Oreo. Reserve e acrescente o chocolate e bata durante oito segundos a uma velocidade alta. Depois junte o cacau, as natas, o açúcar e as gemas e bata por mais 90 segundos. Coloque o preparado numa taça ou forma de bolo inglês, cubra com película aderente e leve ao congelador durante alguns horas. Se quiser deixe de parte algumas bolachas Oreo para juntar na altura de servir.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas com Oreo que pode fazer em casa nos próximos dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT