Gourmet e Vinhos

O gelado de manga com sabor a verão que prepara em 4 minutos na Yammi

Só precisa de três ingredientes para fazer esta maravilha que vai conquistar os miúdos na primeira colherada.
Fotografia: Prchi Palwe no Unsplash.

Se há dupla mais poderosa do que a formada por verão e gelados, desconhecemos. Para sorte de todos, graças à invenção do robô de cozinha, pode preparar as melhores receitas em minutos sem precisar de sair de casa.

Este gelado de manga, cuja receita encontra no site da Yammi, não só é rápida e fácil de seguir, como serve entre 8 a 10 pessoas. Por isso, pode ser uma boa opção para quando está com amigos ou família em casa e os quer surpreender com um lanche ou sobremesa diferente.

Para melhorar, só precisa de três ingredientes, fáceis de encontrar, para lhe dar forma. Se considerar que a manga é uma fruta cheia de propriedades que ajudam a prevenir doenças no estômago e a fortalecer o sistema imunológico, vai ver que não há mesmo desculpas para não confecionar este gelado na próxima vez que lhe apetecer algo doce.

Do que precisa

— 2 mangas em pedaços sem casca (500 gramas)
— 200 gramas de polpa de manga (lata)
— 1 pacote e meio de natas bem frias (300 ml)

Como se faz

Misture, previamente, a manga em pedaços com a polpa e leve ao congelador até ficar bem dura. Coloque no copo a manga e a polpa de manga congeladas aos pedaços. Adicione os restantes ingredientes e programe dois minutos na velocidade nove. Leve ao congelador até solidificar. Se o gelado estiver sólido corte-o em pedaços, coloque-o no copo e programe 15–30 segundos na velocidade 5–6, ajudando a envolver com a espátula. Sirva de imediato.

Agora, carregue na galeria para conhecer outras receitas de gelados deliciosos para fazer em casa em cinco minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT