gourmet e vinhos

O gelado de Nutella que se faz com 2 ingredientes — e é um sucesso garantido

Vai ter de arranjar espaço no congelador porque não vai querer outra coisa nas próximas semanas. A dieta fica para depois.
O gelado que se faz em poucos segundos.

Nem vai ter vontade de servir numa taça. Este gelado é para comer diretamente do frasco. Faz-se em segundos e tem um ingrediente favorito de muitos: Nutella. O melhor é que só precisa mais um ingrediente para completar a receita. Perfeito. A dieta é que não vai gostar, mas pronto, compensa depois com umas corridas ou espera pelo final do verão para voltar ao regime. 

A receita foi partilhada pela “Cake Mail” e tornou-se logo um grande sucesso a julgar pelas partilhas e comentários que recebeu. Tudo o que precisa é de um frasco de Nutella, que tem de estar a metade ou até mais vazio, e de natas.

O frasco vai servir de recipiente, por isso é que não pode ser novo, uma vez que tem de ter espaço para juntar as natas no interior. Outra opção é comprar um novo, retirar parte do creme de chocolate e avelã e guardar noutra embalagem.

Do que precisa

  • — 1 frasco de Nutella

— Natas gordas q.b

Como se faz

Junte as natas ao interior do frasco de Nutella. O ideal é que esteja a metade o frasco, para conseguir misturar tudo. Feche e misture durante alguns segundos. Leve ao congelador por duas a mais horas até ficar com a consistência desejada. Depois está pronto a servir.

E depois da Nutella, temos mais doces para provar nas próximas semanas, mas desta vez não tem de fazer nada, só encomendar. Carregue na galeria para conhecer os novos negócios que fazem entregas de brigadeiros em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT