Gourmet e Vinhos

O melhor Moscatel do mundo é português (outra vez) e só está à venda no Continente

O Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima Reserva da Família venceu o prestigiado concurso internacional Muscats du Monde.
A referência brilhou no concurso Muscats du Monde.

É indiscutível que o moscatel de Setúbal é das bebidas mais extraordinárias do mundo e esta é só mais uma prova disso mesmo. O Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio Costa Lima Reserva da Família 2016 foi eleito o melhor do mundo pelo prestigiado concurso internacional Muscats du Monde, que decorreu a 22 e 23 de julho, em Frontignan-la-Peyrade, França.

Ao todo, foram avaliados moscatéis de 16 países, com este moscatel português da Venâncio da Costa Lima, à venda em exclusivo nas lojas Continente, a recolher a pontuação máxima.

As uvas deste Moscatel Roxo, que valeram à Venâncio Costa Lima a distinção de melhor moscatel do mundo, foram colhidas na prestigiada região vitivinícola da Península de Setúbal. Para o perfil complexo e concentrado deste moscatel de cor âmbar escuro, com notas de flor de laranjeira, rosas, frutos secos e mel, contribuem também os quatro anos de estágio em pipas de carvalho francês.

O processo da criação de um moscatel como este, sendo um vinho licoroso, envolve a adição de aguardente vínica logo após o início da fermentação de forma a parar este processo e conservar o açúcar natural das uvas.

No concurso que elege os melhores moscatéis do mundo, além do primeiro lugar, a Venâncio da Costa Lima conseguiu colocar outro membro da sua família vinícola no top 10: o Moscatel de Setúbal Reserva da Família – 5 anos.

Esta não foi, porém, a primeira vez que uma referência da Venâncio da Costa Lima recebeu o prémio máximo do Muscats du Monde. Já em 2016 e 2011 haviam conquistado esta distinção.

Em 20 anos de competições internacionais para eleger os melhores moscatéis do mundo, este foi o ano em que Portugal teve a melhor prestação de sempre. As 16 medalhas atribuídas este ano (oito de ouro e oito de prata) fizeram de Portugal o País com mais medalhas de ouro e mais moscatéis no top 10 Best Muscats du Monde.

Os moscatéis Reserva da Família da Venâncio da Costa Lima podem ser encontrados facilmente nos hipermercados Continente e também na sua loja online, sendo exclusivos das garrafeiras desta insígnia. O moscatel que recebeu o primeiro lugar nesta competição custa 19,99€ e estará com 25 por cento de desconto direto na Feira de Vinhos do Continente, em vigor até dia 20 de outubro.

Aqui está ele.
Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT