gourmet e vinhos

O misterioso riacho no Havai que começou a cheirar a cerveja — e até tinha álcool

Análises à água mostraram que tinha mais de 1 por cento de teor alcoólico. Ainda não são conhecidas as causas.
Quem passou pelo riacho disse que cheirava a cerveja como num bar.

Uma visita ao Havai nunca é perfeita se não for acompanhada de um cocktail. O ideal é mesmo ser tomado junto a uma praia ou numa espreguiçadeira à beira da piscina. E se o copo vier enfeitado com um daqueles pequenos chapéus de sol coloridos, melhor ainda. Ora, neste mês de novembro, quem passou na ilha de Oahu deste arquipélago, nem precisava do recipiente — podia beber álcool diretamente de um riacho.

Várias turistas sentiram um cheio intenso a cerveja nesta zona. Visualmente parecia estar tudo bem, mas as análises à água revelaram que tinha 1,2 por cento de teor alcoólico. O misterioso caso ainda não foi desvendado. Porém, já se sabe que foi através de uma entrada de esgoto que se deu a contaminação.

“Houve um dia em que passámos por aqui e até parecia que estávamos num bar de cerveja”, disse Carroll Cox, ativista ambiental, ao “Food&Wine”. As autoridades competentes tentaram perceber as causas do incidente. O tal cano de esgoto tinha uma ligação à Paradise Beverages, uma empresa distribuidora de bebidas.

Ainda assim, nada foi confirmado. “Fomos contactados pelo departamento de saúde. Podemos ser os responsáveis e é por isso que estamos trabalhar com as autoridades competentes”, explicou Anthony Rowe, diretor de operações da Paradise Beverages, ao “Hawaii News Now”.

Segundo este meio de comunicação, o derramamento de álcool acabou por parar. Agora, o objetivo das autoridades de saúde é perceber se a bebida que contaminou o riacho veio mesmo da Paradise Beverages.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT