Gourmet e Vinhos

O novo armazém gigante da Mercadona em Portugal tem 12 mil metros quadrados

O bloco logístico da Póvoa de Varzim conta com mais um espaço para armazenar frutas e legumes.
Por enquanto ainda não previsão de aberturas em 2022.

A Mercadona começa o ano de 2022 a preparar as aberturas de supermercados em Portugal. Por enquanto, não existem datas de inauguração das futuras lojas. Porém, já foi inaugurado um armazém gigante no País. Fica no bloco logístico da Póvoa de Varzim, que abriu pela primeira vez em 2019, e tem 12 mil metros quadrados.

Este local expande a capacidade de armamento e será o espaço ideal para guardar frutas e legumes antes de seguirem para as diversas lojas na zona norte. Este armazém irá ainda servir para tratar caixas reutilizáveis de uso único.

A expansão deste bloco logístico representou um investimento de 24,5 milhões de euros. O espaço conta com 350 colaboradores, 20 dos quais resultantes da criação deste recente armazém. A Mercadora já gastou mais de 84 milhões de euros neste projeto.

Este é o novo centro logístico em Portugal.

Em 2021, foi anunciado que seria criado um bloco logístico idêntico na zona de Almeirim, no distrito de Santarém. As obras devem arrancar este ano, tudo para permitir abastecer os futuros supermercados da cadeia espanhola na zona da Grande Lisboa.

No ano passado foram inauguradas em Portugal nove lojas da Mercadona. Ainda não há previsão de aberturas em 2022, nem quantos espaços serão. Porém, através do site de recrutamento, já é possível perceber algumas das futuras localizações. É o caso de Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Setúbal, Sintra ou Montijo.

Até agora, todas as aberturas da cadeia espanhola em Portugal aconteceram na região norte. O cenário irá mudar este ano com a chegada a algumas zonas da Grande Lisboa. Em Lisboa, por exemplo, foi criado um centro de coinovação, onde o objetivo passa por desenvolver produtos para mais tarde serem vendidos nos vários espaços da cadeia.

Carregue na galeria para a conhecer alguns dos artigos portugueses que pode encontrar nas lojas da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT