Gourmet e Vinhos

O novo gin da Bombay sabe a citrinos — só precisa de juntar água tónica e gelo

Esta edição limitada e super premium tem notas de frutas. As mulheres, especialmente, vão adorar a combinação.
Uma edição premium com notas citrinas.

Esqueça aquela ideia de que o gin é apenas uma bebida destilada à qual é preciso juntar algo que lhe dê algum sabor. Com o objetivo de preencher esta necessidade foram surgindo referências com toques aromáticos. Uma dos exemplos mais recentes é o lançamento da Bombay Sapphire, que sabe a citrinos.

Chama-se Bombay Sapphire Premier Cru e chegou ao mercado português em novembro. É fácil de encontrar nos supermercados nacionais, basta procurar na zona dos gins. Os preços das garrafas começam nos 34,59€. Têm 70 centílitros e 47 por cento de teor alcoólico.

É um gin super premium e de edição limitada que se destaca pelas notas das frutas cítricas de Múrcia, uma região histórica do sudeste da Espanha que recebe mais de três mil horas de sol por ano — “o que resulta num clima ideal para a produção de alguns dos citrinos mais vibrantes e aromáticos do mundo”, segundo a marca.

À venda nos supermercados.

Tangerina, laranja Navel e limão Fino “são de origem sustentável e escolhidas a dedo para este gin da Bombay Sapphire, que certamente vai fazer as delícias dos verdadeiros apreciadores de gin”, garantem os responsáveis.

O final deste gin artesanal permite criar uma grande variedade de cocktails. A 50 militros da bebida sugere-se adicionar o dobro em água tónica. Misture depois os ingredientes sobre cubos de gelo. Por fim, sirva num Copo Highball e decore com Zest de limão.

Se é o tipo de pessoa que prefere um bom copo de vinho, carregue na galeria para conhecer os rótulos que vão estar a preços particularmente convidativos nos próximos dias.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT