Gourmet e Vinhos

O novo gin da Bombay sabe a limão — só precisa de juntar água tónica e gelo

É a aposta da marca este ano e foi pensada para os cocktails dos dias mais quentes das próximas semanas.
Só tem de acrescentar gelo e tónica.

O boom do gin já foi há alguns anos, porém, continuam  a surgir novas apostas no mercado — e os apreciadores agradecem. Longe vão os tempos em que era apenas uma bebida destilada à qual era preciso juntar algo que lhe desse algum sabor. Com o objetivo de suprir está necessidade foram surgindo referências com toque aromáticos. Uma das mais recentes é o último lançamento da Bombay, que sabe a limão.

Chama-se Bombay Citron Pressé e chegou ao mercado português em junho. É fácil de encontrar nos supermercados nacionais, na zona dos gins. Custa a partir de 25,49€, é vendido em garrafas com 70 cl e tem 37,5 por cento de teor alcoólico.

O gin está à venda em vários supermercados.

A cor da bebida é amarelada, ao contrário da tradicional, que é transparente. À preparação é adicionada uma infusão natural de limões do Mediterrâneo. Segundo a marca, foram descascados à mão e colhidos no início da época.

Pode preparar a bebida da forma mais comum, só com gelo, água tónica e uma rodela de limão — que reforça o sabor cítrico —, ou ainda em cocktails. Além de encontrar esta bebida em supermercados também a pode encontrar em bares e espaços de restauração por todo o País.

Carregue na galeria para conhecer receitas de cocktails ideais para preparar no verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT