Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

O novo jogo de tabuleiro português onde se comem chocolates no final

Foi criado pela marca Pedaços de Cacau e pelos responsáveis do canal de YouTube Cara Coroa. São vários jogos num só.
Há vários desafios para ganhar.

A maioria dos jogos de tabuleiro termina sempre com uma vitória moral para a equipa vencedora. Há os parabéns no final, o título imaginário que foi conquistado aos amigos e família e nada mais do que isso. E se a cada jogada pudesse ganhar chocolates que podem ser comidos no final?

É isto que acontece no mais recente jogo de tabuleiro português criado pelos responsáveis do canal de YouTube Cara e Coroa, João Bernardes e Pedro Lopes, em conjunto com a marca artesanal Pedaços de Cacau. Foi pensado para o Natal, para ser jogado por amigos e família, mas dá para o ano inteiro, desde que tenha sempre mais chocolates.

Ao todo são 25 os desafios que serão lançados a um máximo de dez equipas com dois jogadores cada. Nas diferentes casas, terão de ser bem sucedidos naquilo que é proposto, tudo para ganharem um chocolate da Pedaços de Cacau com 72 por cento de cacau.

Custa 19,50€.

O ideal é não comer nenhum até ao final do jogo, visto que há sempre a hipótese de algum ter de voltar até ao tabuleiro. No final, depois de pequenos quadrados, existe uma barra de ouro (de chocolate, neste caso), com lemon curd e com 52 por cento de cacau. Esta versão foi pensada pelos dois youtubers.

No final ganha a equipa que tiver colecionado mais chocolates. A vitória é feita a comê-los, pois claro. Os desafios vão desde mímicas de objetos a descobrir nomes de personalidades, além de trautear canções, fazer flexões, contar anedotas, jogos de verdade ou consequência, ou atirar moedas ao ar para calhar cara ou coroa — como o nome do canal.

O jogo pode ser comprado na loja online da Pedaços de Cacau. Custa 19,50€. Inclui o tabuleiro, o manual de regras, 25 napolitanas de chocolate artesanal, dados e peões para montar e a barra de ouro de chocolate, um dos prémios finais.

A Pedaços de Cacau existe desde 2016. Tem vindo a criar sugestões criativas ao longo dos anos e até já ganhou alguns prémios com as suas criações. Através da loja online tem acesso à grande oferta da marca.

O canal Cara e Coroa é de João Bernardes e Pedro Lopes. Aqui são sempre lançados desafios com o objetivo de entreter quem está a ver. Conta com mais de 33 mil seguidores. Provas de sushi, fazer panquecas e comer menus infantis das cadeias de fast food são alguns dos mais recentes.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT