Gourmet e Vinhos

O novo livro que ensina os vegans e vegetarianos a fazerem sushi

Chama-se "Sushi Modoki e foi escrito pela mestre de sushi japonesa Iina. Também tem várias receitas sem glúten.
Tem várias receitas para aprender.

O sushi é provavelmente um dos melhores exemplos gastronómicos da globalização, com fãs por todo o lado. O problema é que o peixe transforma estas peças num prato proibido para muitos vegan e vegetarianos. 

Foi exatamente a pensar nestas pessoas que chegou às livrarias no dia 9 de outubro o “Sushi Modoki”, da mestre de sushi japonesa Iina. O livro está cheio de receitas com recriações vegan dos clássicos do sushi, imitando o sabor e a textura do peixe e com ingredientes totalmente naturais. 

A obra tem várias informações sobre ingredientes específicos e instruções sobre como fazer o arroz de sushi, tofu frito, molhos ou picles. Além disso, há receitas de pratos mais complexos — e não apenas os tradicionais rolos e nigiri.

As receitas são completamente vegan, e não só. Na sua maioria, não têm glúten ou são ajustáveis para serem sem glúten, utilizando tamari em vez de molho de soja, por exemplo. As instruções são claras para montar pratos cheios de cor. Existem ainda receitas para variados acompanhamentos tradicionais, como saladas, sopas, legumes em conserva ou bebidas quentes ou frios.

É editado pela Plural Editora e está à venda nas livrarias por 15,50€.

Custa 15,50€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT