Gourmet e Vinhos

O novo pão de Rio Maior sabe às famosas tartes de maçã e canela

Tem um aroma ao qual será difícil resistir e promete mesmo tornar-se o pequeno-almoço favorito de muitos portugueses.
Delicioso.

“Acabou de sair do forno e está ansioso por chegar a sua casa.” É assim que a Panificadora Costa & Ferreira apresenta o seu novo lançamento — o pão de Rio Maior com canela e maçã de Alcobaça na sua página de Instagram.

Rico em fibra e proteína, é feito com uma mistura de farinhas — de trigo, de centeio e de maçã —, água, levedura e canela. De forma arredondada e achatada na base, com uma côdea “rija e estaladiça” — de um a dois milímetros de espessura e de cor castanha escura, apresenta, como não podia deixar de ser, um sabor e aroma intensos a canela e maçã.

“A ideia de criarmos a receita surgiu depois de o nosso fornecedor nos ter apresentado uma farinha feita com as maçãs produzidas na região Oeste”, começam por explicar à NiT os responsáveis pela panificação. Com a nova matéria-prima decidiram “fazer um pão com um sabor que se aproximasse da famosa tarte de maçã e canela”. O resultado? Um pão feito com ingredientes nacionais, cortado e enformado à mão e cozido em fornos de lenha, sem a adição de aditivos nem conservantes. “Ou seja, 100 por cento natural”, garantem.

“Ligeiramente doce”, mas sem a adição de açúcar, 100 gramas deste pão têm 218 calorias,  4,7 gramas de fibra e 6,1 gramas de proteína. Custa 1,79€ a unidade e é vendido em exclusivo nos supermercados Continente da Sonae MC. “Este pão promete ser o seu novo pequeno-almoço favorito”, lê-se ainda na publicação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT