Gourmet e Vinhos

O novo robô de cozinha do Lidl prepara todo o tipo de pastas frescas em poucos segundos

Chegou aos supermercados da cadeia alemã esta segunda-feira, 11 de outubro, e promete esgotar rapidamente.
Super fácil.

As opções no supermercado não se esgotam, é uma verdade. Mas o consenso sobre o facto de nada se comparar à massa fresca é, provavelmente, geral. Só que essa realidade não está assim tão próxima dos fãs de massa como gostariam.

Ir a restaurantes italianos com regularidade ou pedir massa fresca no supermercado não fica barato e, para além disso, pela praticidade, é muito mais fácil ter e guardar a massa seca e instantânea nos armários da cozinha. Mas e se houver uma solução que permita ter sempre massa fresca em casa?

Não é equipamento que se encontre a qualquer virar da esquina, mas cada vez mais surgem à venda em Portugal máquinas para fazer massa. O resultado: uma tarefa que poderia ser intimidante e trabalhosa pode tornar-se muito mais fácil do que se imagina. Com os ingredientes próprios (e super simples) e poucos minutos dispensados, massas frescas estão à distância de, no caso da mais recente proposta do Lidl, se ligar à corrente e rodar um botão.

Esta máquina, que pode encontrar em todas as lojas físicas do Lidl de norte a sul de Portugal a partir desta segunda-feira, 11 de outubro, faz exatamente o que se espera: massa fresca. Vem preparada para desempenhar dois programas para diferentes tamanhos de porção: 250 gramas ou 500 gramas de farinha. Depois, ao incluir vários acessórios, torna-se própria para que possam ser feitos vários tipos de… massa. Afinal, a qualidade de uma boa massa pode muito bem depender da textura e do formato certo.

Aqui está ela.

Segundo o site online da cadeia de supermercados alemã, esta máquina está equipada com peças que são removíveis e, por isso, laváveis na máquina de lavar loiça (exceto o painel frontal). Além disso, ao comprar o aparelho especializado no fabrico de um dos acompanhamentos preferidos dos portugueses — com a sua clara distância para os italianos, claro — vêm incluídas várias receitas: spaghetti, tagliatelle, pappardelle, spaghettoni, penne, lasagne, macarrones, linguine e ravioli. Tudo isto por 69,99€.

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas receitas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT