gourmet e vinhos

O novo supermercado da Mercadona em Portugal vai abrir em junho

É a primeira abertura da cadeia espanhola no País em 2021. Estão previstos mais oito espaços até ao final do ano.
J

Será preciso esperar mais algumas semanas para vermos um novo supermercado da Mercadona em Portugal. A cadeia espanhola já tinha anunciado que pretendia inaugurar nove espaços em 2021 no País. O primeiro já tem data prevista, é a 9 de junho, e vai ficar em Guimarães.

Esta será a 21.ª loja da Mercadona em Portugal e pode ser encontrada na freguesia de Silvares. O novo supermercado conta com 1900 metros quadrados, 390 lugares de estacionamento, dois deles dedicados ao carregamento de veículos elétricos. Foram contratadas 65 pessoas, que se vão juntar a um conjunto de 600 postos de trabalho que deverão ser criados ao longo deste ano.

O supermercado terá uma zona de refeições com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo por ali; área de leite e sumos refrigerados; corner dedicado ao sushi; charcutaria com o presunto ibérico; e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.

As prateleiras têm vários produtos de marca própria — alguns produzidos em Portugal —, existe uma padaria, frutaria e cosmética. Os corredores são espaçosos e há carrinhos para transportar as compras que não precisam de qualquer moeda.

Esta loja vai doar bens de primeira necessidade ao Lar de Santo António, uma instituição com mais de 890 anos e com o qual a cadeia fez um protocolo para colaborar desde o primeiro dia de abertura.

Porto, Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira, Espinho e Vila do Conde e Felgueiras são algumas das cidades que vão receber os novos supermercados ao longo de 2021. Por enquanto, não existem datas oficiais para as novas aberturas.

Até ao momento, todas as lojas estão na zona norte, mas chegada a Lisboa já está a ser preparada. Juan Roig, CEO da Mercadona, disse, durante a apresentação dos resultados relativos a 2020, que a previsão é que a abertura de uma loja na capital aconteça em 2022. Está também a ser fechado um bloco logístico no distrito de Santarém, em Almeirim.

Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT