gourmet e vinhos

O novo truque viral para não chorar quando corta cebolas

Mais uma vez o Tik Tok mostra-se como uma verdadeira escola de dicas preciosas para a cozinha.
Tem de experimentar.

O último ano tem sido próspero em truques e dicas para cozinhar que chegam de redes sociais e se tornam virais, como é o caso do Tik Tok. Depois de aprender a separar a gema da clara com recurso a um pedaço de pão ou tirar o sumo de um limão um palito, eis que chega a dica para não chorar enquanto corta cebolas.

Raras são as vezes em que os olhos não dão de si quando pica uma cebola ou até a lamina. Há quem use óculos de proteção, quem passe a faca por água, mas no mais recente truque partilhado no Tik Tok, tudo o que precisa é de um pano, toalha ou papel húmido.

No vídeo, @cerealeatingghost explicou que o ácido das cebolas, e que sai quando as cortamos, é atraído pela fonte de água mais próxima que encontra. No caso, muitas vezes, são os olhos.

“Tudo o que precisa de fazer é pegar uma toalha ou no papel húmido, dobrar e mantê-lo na tábua de corte. O ácido será atraído para a toalha e não para os olhos”, disse @cerealeatingghost. Muitas das pessoas estavam céticas, mas também foram algumas das que testaram o truque e confirmaram o resultado.

Certo é que o Tik Tok nos vai dar mais dicas durante os próximos meses. No último ano foram várias as sugestões e também as receitas práticas e rápidas.

Carregue na galeria para conhecer algumas das receitas virais de 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT