Gourmet e Vinhos

O novo whisky com sabor a laranja tem tudo para se tornar a bebida tendência do verão

Se o juntar a uma gasosa será perfeita para os dias mais quentes. Esta nova proposta da Jameson também tem menos teor alcoólico.
É um whisky mais leve.

A par com o martini, esta é uma das bebidas favoritas de James Bond. Ao longo da saga, vemo-lo muitas vezes com um copo de whisky na mão, muitas vezes on the rocks (ou seja, com gelo). No entanto, pode ser bebido de várias outras maneiras: em cocktails, com coca-cola ou sumos de fruta, entre outros. Para quem prefere combinar esta bebida com outra que lhe dê um sabor extra, a Jameson lançou uma nova referência que irá, certamente, agradar a muitos: um whisky com um leve sabor a laranja e menos teor alcóolico (30 por cento).

O Jameson Orange mantém a tradicional tripla destilação da marca, juntando-a a aromas naturais deste cítrico. Segundo a marca, o mix perfeito junta cinco centilitros da bebida a 12 centilitros de gasosa. O resultado é um mistura de sabores refrescantes, ideal para os dias mais quentes da primavera e verão. Combiná-lo com limonada e um pedaço de laranja também será uma boa ideia.

“Identificámos que os sabores são uma tendência de consumo em crescimento e, por isso, enquanto marca inovadora, apostámos no lançamento do Jameson Orange para irmos ao encontro das preferências do consumidor”, refere Joana Franco, diretora de marketing da Pernod Ricard Portugal (empresa-mãe da Jameson), em comunicado.

A nova criação da marca de whisky irlandesa custa 19,95€. Se quiser experimentar este Jameson Orange nos próximos dias, saiba que está em promoção nos supermercados Continente. Neste momento, poderá comprá-lo com 20 por cento de desconto, por 15,96€. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT