gourmet e vinhos

O pão nuvem colorido que é o novo sucesso viral da Internet

Só precisa de meia dúzia de ingredientes, alguns minutos no forno e está pronto para partilhar nas redes sociais.
Vai ter de experimentar.

O confinamento levou a que muitas pessoas fossem para a cozinha fazer pão. Se há algo que pouco excitante nas imagens de pão acabado de sair do forno, o TikTok acabou por o tornar mais apelativo com uma receita de uma versão colorida que em tudo se parece com uma nuvem.

Chama-se cloud bread e são várias as versões que aparecem online, tudo porque existe a possibilidade de lhe dar um toque pessoal com a cor que mais gostar, através de um corante alimentar da sua preferência.

Na prática em tudo se parece com um processo de fazer um molotov, mas depois é a cor que lhe vai dar alguma graça. Pode usar a mesma massa e aproveitar para fazer pequenos pães coloridos. Em menos de 30 minutos no forno fica pronto. Não convém é deixá-lo a uma temperatura muito alta para que não queime.

Do que precisa

10 gramas de amido de milho

40 gramas de açúcar

3 claras de ovo

extrato de baunilha

algumas gotas de corante alimentar

Como se faz

Comece por aquecer o forno nos 150ºC. Numa batedeira, bata as claras até ficarem com uma espuma consistente. Adicione o açúcar para ajudar a ficarem firmes. Peneire o amido de milho e junte ao preparado das claras, batendo sempre. Deixe durante uns cinco a seis minutos. Se quiser adicione o corante alimentar da cor que preferir. Molde uma espécie de uma nuvem e leve ao forno durante 20 a 25 minutos. Passado esse tempo, deixe arrefecer e está pronto a comer.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas e truques virais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT