A Leonidas continua a espalhar chocolates belgas pelo País. Depois de se instalar no Algarve — com a abertura de uma loja em Faro —, os bombons ficaram também disponíveis em Cascais. Desta vez, será o Parque das Nações, em Lisboa, a receber o novo espaço. A inauguração está marcada para as 13 horas desta quarta-feira, dia 14 de dezembro.
A zona mais oriental da capital portuguesa passa agora a ter mais uma boa (e doce) razão para uma visita. Por lá, os apreciadores deste derivado do cacau vão encontrar uma “autêntica experiência pelo mundo do verdadeiro chocolate belga”, garantem os responsáveis. Quem passar pela nova loja ao longo do dia da abertura, irá receber, como acontece habitualmente, um mimo.
Entre pralines e bombons de chocolate branco, negro e de leite, com e sem recheio, com nozes, amêndoas, fruta e até com álcool, a Leonidas oferece mais de 80 variedades que podem ser compradas a peso. O difícil é escolher. E porque não aproveitar a visita para comprar os presentes de Natal que lhe faltam? “Os miúdos vão adorar os bombons em forma de árvore ou de bolas de Natal. Já as caixas e ballotins com sortidos clássicos ou natalícios, são perfeitas para mimar os amigos e adultos da família.”
A chocolateira surgiu há mais de 100 anos em Gante, na Bélgica, e conta com mais de mil lojas espalhadas pelo mundo. No final de 2015 abriu em Lisboa o primeiro espaço próprio em território nacional, na Avenida Alvares Cabral, entre o Rato e o Jardim da Estrela, em Lisboa. Desde então, conta já com 28 lojas em Portugal.
A produção para os vários pontos de venda em todo o mundo é feita numa unidade fabril situada em Bruxelas. O Manon é um dos pralines mais vendidos da marca. É preparado com creme de manteiga com sabor a café.