Gourmet e Vinhos

O paraíso do chocolate belga chegou a Cascais e trouxe gelados com sabor aos bombons

Depois da recente inauguração em Faro, a Leonidas continua a expansão no País. E estão previstas mais até ao final do ano.
A novidade são os gelados de bombons.

A Leonidas continua a espalhar chocolates belgas pelo País. Depois da chegada da marca ao Algarve — com a abertura de uma loja em Faro —, os bombons ficaram também disponíveis em Cascais. É na marina da vila que pode comprar as várias propostas da marca. O espaço foi inaugurado esta sexta-feira, 1 de julho.

Além dos conhecidos chocolates e tabletes, a marca estreia em Cascais uma novidade: gelados com sabor aos famosos bombons. Pegou em quatro das referências mais vendidas e transformou-as em delícias geladas que ser servidas em cone ou em copo. São eles o Sète, Manon Blanc, Irrésistible Morango Ruibarbo e ainda o Noir de Noir.

Entre pralines e bombons de chocolate branco, negro e de leite, com e sem recheio, com nozes, amêndoas, fruta e até com álcool, a Leonidas oferece mais de 80 variedades que podem ser compradas a peso. O mais difícil é escolher.

A chocolateira surgiu há mais de 100 anos em Gante, na Bélgica, e conta com mais de mil lojas espalhadas pelo mundo. No final de 2015 abriu em Lisboa o primeiro espaço próprio em território nacional, na Avenida Alvares Cabral, entre o Rato e o Jardim da Estrela.

A produção para os vários pontos de venda em todo o mundo é feita numa unidade fabril situada em Bruxelas. O Manon é um dos pralines mais vendidos da marca. É preparado com creme de manteiga com sabor a café.

O novo espaço em Cascais é o 24.º da Leonidas em Portugal. Até ao final do ano está prevista a abertura de mais duas lojas em centros comerciais. Ainda não foram divulgadas as localizações.

Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes da marina de Cascais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT