Gourmet e Vinhos

O Parque Termal de Pedras Salgadas volta a receber a Feira do Mel

Música ao vivo, petiscos ligados à gastronomia transmontana e artesanato compõem a oferta do evento, que arranca a 12 de agosto.
Vai ver mel por todo o lado.

Há feiras gastronómicas o ano inteiro, mas no verão são particularmente populares, sendo comum realizar-se uma a cada nova semana. Só neste mês, há propostas como o Festival de Bacalhau, em Ílhavo, e a Feira do Mel, em Vila Pouca de Aguiar, não fosse esta localidade do distrito de Vila Real rica na produção deste alimento doce e de própolis, “uma matéria viscosa e aromática produzida pelas abelhas, depois de misturarem substâncias resinosas ou balsâmicas com as suas secreções”, lê-se no Priberam.

Concursos para eleger os melhores néctares, exposições sobre o mundo da apicultura, demonstrações de apiterapia e um workshop de velas artesanais de imersão são algumas das atividades previstas na programação do evento que, na sua 20.ª edição, volta a decorrer no Parque Termal de Pedras Salgadas, avança a “Evasões”.

Desengane-se, contudo, quem pense que só de mel vive esta festa, que arranca sexta-feira, 12 de agosto, e se estende até segunda-feira, dia 15. Conte também com tasquinhas recheadas de petiscos ligados à gastronomia transmontana, música ao vivo e artesanato. A iniciativa acontece sempre entre as 14 e as 22 horas, exceto no último dia, em que encerra às 20 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT