A Mercadona começou o ano com um plano ambicioso: chegar, pelo menos, às 49 lojas em Portugal até ao final de dezembro. O ritmo vai acelerado e tão cedo não vai abrandar.
Com um objetivo claro de abrir outras 10 lojas em Portugal nos próximos meses, a marca já está a preparar a abertura de mais uma unidade. Desta vez, em Gondomar. A marca espanhola vai inaugurar um supermercado na cidade do distrito do Porto, no dia 4 de outubro, em São Cosme.
Com a chegada da nova loja, a Mercadona irá criar 75 novos postos de trabalho com contratos sem termo desde o primeiro dia. A loja permitirá à cadeia “ficar ainda mais perto dos ‘Chefes’ (a palavra com que a cadeia se refere aos clientes).”
À semelhança das outras lojas do grupo, terá uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, divididos entre as áreas de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer.
Após a inauguração na zona norte, vai seguir-se, ainda em outubro, uma abertura mais a sul, na Tapada das Mercês, com data por anunciar. Para novembro, estão duas inaugurações previstas para Torres Vedras e Alverca.
Com as próximas aberturas, a Mercadona pretende chegar às 49 lojas em Portugal e espera criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais também já começou: as vagas disponíveis podem ser consultadas online.
Em 2024 a retalhista pretende continuar com a expansão e tem já no mapa novas lojas para Coimbra, Rio de Mouro, Guarda, Évora e Leiria.
Já provou as torradas do pão de croissant da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.