Gourmet e Vinhos

O pudim de coco que fica pronto na Yammi em 3 minutos

E só precisa de quatro ingredientes para preparar esta super receita que é um sucesso em todo o mundo.
O pudim é cozido no forno em banho maria.

O pudim é aquela sobremesa clássica que não falha na ementa de grande parte dos restaurantes nacionais. Por norma, é uma sugestão tradicional de ovos. Porém, em casa, pode sempre inovar e juntar coco ralado e leite de coco. Esta combinação chama-se simplesmente quindim. Pode ser cozido numa forma grande ou em formas mais pequenas.

Para misturar não precisa de perder muito tempo na Yammi. Em apenas três minutos terá o preparado pronto no robô de cozinha. Depois é só levar ao forno. O ideal é que o coza em banho maria, num tabuleiro com água.

Ficam prontos em 20 minutos. No fim é só esperar que arrefeça para desenformar. Se gostar, pode juntar um pouco de caramelo — de raiz ou usar uma versão à venda nos supermercados. Esta receita do site da Yammi chega para fazer até oito unidades destes pudins. Em formas mais pequenas, claro.

Do que precisa

100 gramas de açúcar

100 gramas de leite de coco

7 gemas

70 gramas de coco ralado

Manteiga para untar

Açúcar para polvilhar

Como se faz

Coloque no forno a 180ºC um tabuleiro com água. No copo do robô de cozinha junte o açúcar, o leite de coco e as gemas. Misture durante dois muitos a 50ºC na velocidade 3. Acrescente o coco e misture por mais um minuto na mesma velocidade.

Unte várias formas com manteiga e polvilhe com açúcar. Verta a mistura nas formas, coloque-as no tabuleiro e coza durante 15 a 20 minutos. Tenha atenção para manter sempre água a ferver no tabuleiro. Deixe arrefecer e desenforme.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de pudins com poucos ingredientes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT