Gourmet e Vinhos

O pudim de maracujá super rápido de fazer que é perfeito para os dias de calor

Além de gelados e sorbet, existem outras sobremesas frescas para preparar durante as próximas semanas de verão.
É muito fácil de preparar.

Os ovos costumam ser um dos ingredientes que não faltam numa receita de pudim. Nesta versão que sugerimos nem sequer fazem parte da lista de produtos que precisa de comprar — a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, vai agradecer. É um pudim de maracujá, fresco e ideal para os próximos dias de calor.

Apesar de os maracujás já não estarem na época — que costuma ser entre janeiro e maio —,  ainda consegue encontrar a polpa enlatada com ou sem sementes nos supermercados. É muito fácil de fazer, uma vez que só tem de misturar os ingredientes sem precisar de ligar uma batedeira ou outra qualquer máquina na cozinha.

As folhas de gelatina vão ajudar a que fique solidificado. Se quiser uma versão vegan, pode optar por uma alternativa vegetal, como é o caso do ágar-ágar, à base de diversos tipos de algas. Pode colocar numa forma redonda de pudim ou em taças mais pequenas e individuais.

Do que precisa

1 litro de natas

1 lata de leite condensado

500 gramas de polpa de maracujá, o fruto fresco ou em lata

8 folhas de gelatina

Como se faz

Numa tigela misture o leite condensado, as natas e a polpa de maracujá. Derreta as folhas de gelatina em água norma e acrescente uma a uma no preparado anterior. Volte a mexer até ficar com uma mistura homogénea. Coloque a mistura numa forma de pudim ou até em tigelas pequenas. Leve ao frigorífico durante algumas horas para solidificar. Reserve um pouco da polpa para juntar por cima quando os pudins estiverem firmes.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de pudins.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT