gourmet e vinhos

O pudim que se faz no liquidificador e só leva 2 ingredientes

Não precisa de sujar quase nada na cozinha para fazer esta sobremesa. O caramelo até pode comprar já feito.
A sobremesa fica pronta em pudim.

Ninguém terá de lavar (muita) louça depois de fazer esta sobremesa. O liquidificador faz grande parte do trabalho. Só tem de juntar os ingredientes necessários — que neste caso são apenas dois — e bater durante alguns minutos. Outra boa notícia é que não leva mais açúcar do que aquele que se encontra no interior de uma lata de leite condensado (que é bastante).

Este é um pudim simples de preparar e nem precisa de ovos. A base é feita com o tal leite adociçado e ainda iogurtes naturais. Se quiser juntar iogurtes com sabor, escolha um que funcione bem com o toque de caramelo do leite condensado.

Pode estar achar tudo muito fácil — e na verdade é. Ainda assim, se quiser passar a receita para um outro nível, pode fazer o açúcar caramelizado para untar a forma. Mais rápido é mesmo comprá-lo já feito (é fácil de encontrar em qualquer supermercado).

Do que precisa

– 1 lata de leite condensado

– 3 iogurtes naturais

Como se faz

No liquidificador junte a lata de leite condensado e os iogurtes naturais. Bata durante dois minutos até ficar com um creme homogéneo. Unte uma forma de pudim com caramelo (feito por si ou de compra). Junte o preparado de leite condensado e coza em banho-maria durante 40 minutos. Leve depois ao frigorífico para ficar firme. Está pronto a ser servido.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de pudins com poucos ingredientes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT