A febre chegou e ninguém quer ficar de fora. Depois da Lindt, da Normal e do Lidl, é a vez de oPingo Doce criar o próprio chocolate do Dubai. A tablete vai chegar às prateleiras da retalhista esta terça-feira, 25 de março.
“Tu: Não gostas de correr. Nós: tens a certeza?”, pode ler-se na imagem partilhada pela cadeia nas redes sociais esta segunda-feira, 24. A acompanhar vemos uma pequena tablete da marca Delicador, recheada com creme de pistácio e kadayif.
Na legenda, o Pingo Doce deixou outro aviso aos seguidores: “Começa a aquecer, porque amanhã já vai estar disponível nas nossas lojas”. O chocolate vai estar disponível por 2,99€.
O doce ganhou fama mundial depois de a criadora de conteúdos Maria Vehera ter partilhado um vídeo a prová-lo em 2023. No entanto, a receita original pertence à Fix Dessert Chocolatier, nos Emirados Árabes Unidos, que lançou o produto em 2021.
A fundadora da marca, Sarah Hamouda, revelou que a inspiração veio do knafeh, uma sobremesa tradicional do Médio Oriente. “Não é apenas uma barra de chocolate, queremos criar uma experiência”, afirmou em entrevista à “CNN”.
A tablete que em Portugal se encontra esgotada em inúmeros espaços junta chocolate e pistácio. Na Amazon, pode ser encontrada por preços que, embora ainda sejam ligeiramente caros (especialmente tendo em conta os portes), não chegam aos 100€ que atualmente se encontram na Vinted.
Ver esta publicação no Instagram