Gourmet e Vinhos

O sorbet de prosecco e vodka para refrescar a ressaca dos Santos Populares

O fim de semana foi grande, mas no próximo a festa pode continuar. E esta receita é perfeita para continuar a festejar.
Pode beber ou comer à colher.

Pode ainda não estar completamente recuperado das noites dos Santos Populares, mas nada melhor do que começar a pensar nas próximas festas. Para desenjoar da cerveja e da sangria — provavelmente as bebidas que mais consumiu — temos um sorbet de prosecco e vodka. Pode bebê-lo com uma palhinha ou então comê-lo à colher, se preferir.

Ter uma Bimby ou um outro robô de cozinha facilita a preparação, mas também conseguirá fazer esta receita com a ajuda de outro tipo de utensílios. Esta é uma boa sugestão para as próximas festas, mas também para os dias de verão — é bem fresca e assemelha-se a um gelado, mas alcoólico.

Pode usar prosecco ou até o seu espumante favorito. Já a bebida espirituosa indicada na receita é vodka, mas claro que pode experimentar com rum ou whisky. Se usar o robô de cozinha, ficará pronta em poucos minutos.

Do que precisa

— 50 gramas de sumo de limão em cubos de gelo
— 100 gramas de açúcar
— 750 gramas de prosecco ou outro vinho com gás
— 100 gramas de vodka
— 600 gramas de cubos de gelo

Como se faz

Junte o açúcar com um pouco de água no copo do robô de cozinha e misture durante quatro minutos a 100ºC, na velocidade 1. Após os quatro minutos, regule a mesma velocidade e deixe misturar, mas baixe a temperatura para os 37ºC. Acrescente os cubos de gelo de sumo de limão apenas quando atingir esta temperatura, e junte o prosecco, a vodka e os restantes cubos de gelo. Triture durante 20 segundos na velocidade 10. Transfira para copos altos e está pronto a beber.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de gelados fáceis e rápidos de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT