Gourmet e Vinhos

O belíssimo soufflé de Nutella que se faz com apenas 2 ingredientes

É um clássico da cozinha que qualquer um pode fazer em casa. A nossa versão é uma variedade para a sobremesa.
Em poucos minutos estes soufflé estão prontos a sair do forno.

As claras batidas são a base de qualquer soufflé. É um prato clássico da gastronomia francesa que pode ter variados sabores: desde peixe, carne ou até sobremesas. Neste caso, a sugestão da NiT é para um doce. Não se preocupe que, apesar de o nome parecer complicado, só vai precisar de dois ingredientes.

Sim, são dois ingredientes que na verdade se transformam em três, já que será necessário separar as gemas das claras de quatro ovos. Se acrescentar Nutella, como a receita da britânica Eloise do “Fitwaffle Kitchen” indica, nem precisa de juntar um grão de açúcar. Outra alternativa é substituir o creme de avelã por chocolate derretido.

Esta mesma base pode ser usada para um bolo numa forma redonda (sem buraco) ou retangular. Neste caso, o preparado vai ao forno em pequenas formas para dar o tal efeito de soufflé desejado.

Do que precisa

4 ovos

1 chávena de Nutella (ou chocolate derretido)

Como se faz

Separe as gemas das claras. Bata as claras até ficarem firmes. Numa taça à parte, misture as gemas com a Nutella até ficar com um creme homogéneo. Incorpore depois a claras aos poucos no preparado do chocolate. Leve ao forno em pequenas formas redondas de loiça a 180ºC. Deixe durante uns minutos e retire para que não fiquem demasiado cozidos.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos de chocolate que são super fáceis de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT