Gourmet e Vinhos

O Terraço Editorial vai servir um brunch repleto de bons vinhos — com uma vista única

O menu foi criado por três chefs: o do espaço lisboeta, do Lobo Mau e o do Villa Bica. Pode ser pedido entre as 10 e as 17 horas.
Poucos são os brunches assim.

Brunches existem muitos, com conceitos variados. No entanto, poucos são aqueles com um tema vínico, mas é isso mesmo que propõe para o mês de dezembro o Terraço Editorial, um restaurante-bar localizado em pleno coração de Lisboa, no topo do edifício da loja Pollux. Dali, tem uma vista privilegiada sobre a capital.

A refeição foi pensada e criada por Rui Rebelo, do Terraço Editorial, João Augusto, do Villa Bica e Hugo Guerra, do Lobo Mau. “A não industrialização do brunch foi o nosso foco. O vinho será uma personagem importante e foi uma grande inspiração. Todos os pratos foram criados à medida dos nossos, sendo que procurámos, em conjunto, evidenciar o seu sabor”, conta Rui Rebelo à NiT.

Entre as opções de pratos encontramos pão de abóbora, manteiga de alho assado e alcaparras, creme vegetal de miso, bolo do caco, pulled jaca, pickles caseiros e aioli de yuzu, entre outros. “Queremos, acima de tudo, que este brunch proporcione uma experiência diferente e que eleve o próprio conceito do mesmo, já tão utilizado pelas mesas de espaços portugueses”, aponta.

A carta de vinhos foi escolhida por Pedro Guerra, sommelier do Terraço Editorial. É composta por oito rótulos diferentes: dois rosés (Terras de Lava e Redoma); dois tintos (Quinta do Escudial Unoak Dão e Vinhas Improváveis Douro); e dois brancos (Ribeiro Santo Encruzado Dão e 1000 Curvas Oak). Também terão dois espumantes. O Brunch Vínico tem um custo de 25€ e estará disponível todos os domingos do mês de dezembro, entre as 10 e as 17 horas.

Carregue na galeria para conhecer os sete novos brunches que tem mesmo de conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT