Gourmet e Vinhos

O The Chocolate Story em Gaia transformou-se na deliciosa fábrica de Willy Wonka

O filme estreia na próxima semana e, por isso, a Warner Bros. Portugal juntou-se à WOW para preparar uma surpresa para os fãs.
Mais um museu para conhecer.

“Charlie e a Fábrica de Chocolate” (1964), de Roald Dahl, é um dos romances infantis mais conhecidos do mundo e já se tornou presença assídua nos Natais. O livro conta a história de um menino, Charlie Bucket, que recebe um bilhete dourado para visitar a fábrica de chocolate de Willy Wonka.

Quando lá chega, começa uma aventura num mundo maravilhoso repleto de chocolate e conhece os Oompa Loompas (pequenos seres que trabalham na fábrica) com quem partilha os seus segredos. A obra já foi adaptada vezes ao grande ecrã e, agora, vem aí uma prequela.

Wonka“, assim se chama, é protagonizado por Timothée Chalamet e só a Portugal a 7 de dezembro. Enquanto aguarda pela estreia, pode mergulhar numa “experiência mágica” e ficar a saber mais sobre uma das guloseimas mais apreciadas de sempre. A fábrica oficial da icónica personagem de Natal já chegou a Vila Nova de Gaia.

Para celebrar a data de estreia, a World of Wine (WOW) e a Warner Bros. Portugal uniram-se para recriar o cenário do filme no museu The Chocolate Story. E será dado a provar a quem assistir à antestreia.

“Apesar de não termos um verdadeiro Wonka, temos o nosso Dr. Bean. O que fazemos é mostrar a mágica viagem desde a fava de cacau até ao produto final. Não temos Umpa Lumpas, mas quem visita o museu, vê, de facto, o processo em funcionamento”, explica Pedro Araújo, diretor do espaço museológico.

O The Chocolate Story abriu portas em 2020 e pretende mostrar aos visitantes todo o processo de elaboração, desde o cacau até resultar numa tablete, “sem qualquer encenação”. Este ano, vão ser os responsáveis pela criação inédita do chocolate Wonka.

Além de descobrir os segredos deste doce, pode ainda participar em diversos workshops, comprar lembranças para toda a família na loja e ainda conhecer a cafetaria, onde não irão faltar canecas quentes confortantes. Os bilhetes estão disponíveis no site, os adultos pagam 13€ de entrada enquanto para os miúdos fica a partir de 5,40€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT