gourmet e vinhos

O truque de Jamie Oliver para manter as bebidas frescas (e aromatizadas) no verão

O chef partilhou nas redes sociais uma dica simples que todos podem fazer e que é válida para cocktails, águas e gins.
Uma sugestão muito fresca.

Colocar as bebidas no congelador ou acrescentar umas pedras de gelo é sempre a solução para refrescar as bebidas o mais depressa possível. Ainda assim, há outros truques que pode usar nestes dias de verão. O chef Jamie Olivier está sempre a criar novos pratos, mas desta vez mostrou aos fãs uma solução mágica para as bebidas com um toque muito aromático.

Só precisa de ter uma daquelas cuvetes tradicionais de gelo, aos cubos ou com a forma que desejar. Depois preencha-as com frutas, ervas e até flores. Na imagem que mostrou nas redes sociais o chef junta morango, hortelã, limão, lima, amores perfeitos, framboesas ou mirtilos.

O passo seguinte é enche-las com água até cima e levá-las ao congelador para solidificar. Simples e perfeito. Assim que estiverem consistentes, pode acrescentar a bebidas, sumos e refrigerantes. Ficam frescas e com um toque aromatizado pelos sabores que escolheu.

A partilha teve centenas de comentários e muitos seguidores até sugeriram para que este gelo fosse usado em gin tónico, uma das bebidas que os ingleses — e os portugueses, já agora — mais apreciam. 

Muito fresco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT