Gourmet e Vinhos

O “Vinho do Ano” é um tinto perfeito para a ceia de Consoada e está à venda por 14,99€

O título foi atribuído por um júri de especialistas que envolveu jornalistas, sommeliers e compradores profissionais.
Fotografia: Kelsey Knight no Unsplash.

Esta segunda-feira, 19 de dezembro, foram finalmente revelados os resultados de 2022 do concurso Escolha da Imprensa, um evento anual, organizado pela revista “Grandes Escolhas”, em que vários críticos, jornalistas, sommeliers, compradores profissionais e bloggers especializados são convidados a provar as melhores referências que se produzem no País.

Com o título “Vinho do Ano”, saiu da premiação o Conde Vimioso Regional Tejo Reserva 2018, que se destacou entre centenas de referências das várias regiões nacionais. No mercado, encontra 30 mil garrafas com o preço recomendado de 14,99€.

O rótulo da Falua — Wines from Portugal, resultado de um blend das castas Touriga Nacional, Aragonez, Alicante Bouschet e Syrah, sobressai pela “mineralidade e aromas de ameixas, amoras pretas e especiarias” que revela, pelo “grande potencial de envelhecimento” e por se apresentar “macio” na boca, nota Antonina Barbosa, enóloga da empresa. Harmoniza na perfeição com carnes grelhadas e assadas, pratos de caça, enchidos e queijos, sendo uma opção ideal para fazer parte da lista de vinhos servidos durante a ceia de Consoada.

“A marca Conde Vimioso tem um percurso com mais de 20 anos a afirmar o prestígio dos vinhos da Falua. Naturalmente, a distinção enquanto Vinho do Ano num concurso tão respeitado e especial como a Escolha da Imprensa transmite-nos uma confiança e uma responsabilidade que alavancam a ambição de chegarmos mais longe na afirmação de vinhos de qualidade da nossa Região”, acrescenta a responsável, citada em comunicado.

Carregue na galeria e conheça outros vinhos portugueses que, além de serem bons, também são baratos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT