No final de abril decorreu em Londres, Inglaterra, mais uma edição da London Wine Competition. Foram várias as referências nacionais que saíram premiadas com medalhas de ouro e prata. Um dos que conseguiram classificação mais alta foi um tinto da Adega de Palmela, uma colheita de 2017.
Recebeu 91 pontos em 100 possíveis, o que lhe valeu uma medalha de ouro. Este vinho junta as castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Petit Verdot. “Cor rubi com aroma a frutos vermelhos, notas a compota e baunilha”, lê-se em nota de prova.
É uma boa sugestão para acompanhar grelhados de carne, pratos de caça e até queijos curados. A referência está disponível nas garrafeiras da Garcias, tanto nas lojas físicas como online. Custa 8,95€ e tem 14 por cento de teor alcoólico.

Este não foi o único vinho da Adega de Palmela a receber uma medalha no London Wine Competition. Chegaram também a Portugal o Adega de Palmela Grande Reserva 2017 e o Vale dos Barris Syrah Premium Reserva 2019 com o merecido ouro. No caso da prata, foram distinguidos Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto 2017 e o Adega de Palmela Premium Reserva Branco 2019.
Carregue na galeria para conhecer outros bons vinhos portugueses que custam menos de 5€.