gourmet e vinhos

Os deliciosos brownies que estão a parar o mundo — e que se fazem em 2 minutos

O truque está em usar o microondas durante 90 segundos em vez do forno. Ficam perfeitos.
O microondas é o melhor amigo desta receita.

É muito provável que existam dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que adoram brownies e os que nunca provaram. Afinal, a sobremesa à base de chocolate é conhecida em todo o lado e uma das mais pedidas nos restaurantes.

Esteja em que grupo estiver, tem de testar a nova receita criada por Eloise Head, a bloguer do “Fit Waffle Kitchen”. Partilhada na página de Instagram, a foto já recebeu milhares de likes e comentários de quem adorou provar o “delicioso brownie achocolatado”.

Além de saborosa, há mais um ponto a favor nesta sobremesa: demora menos de dois minutos a ficar pronta. O truque é básico. Em vez de usar o forno durante 20 minutos, troca esse passo pelo microondas. Neste caso o brownie demora apenas 90 segundos a cozer.

Do que precisa

30 gramas de manteiga sem sal;

45 gramas de chocolate amargo com pelo menos 50% de cacau;

45 gramas de açúcar refinado;

30 ml de leite morno;

70 gramas de farinha simples;

50 gramas de gotas de chocolate + 20 gramas para o topo.

Como se faz

Derreta o chocolate e a manteiga juntos numa tigela durante 30 segundos no microondas.Adicione o açúcar e o leite à mistura derretida e mexa até dissolver o açúcar. Adicione a farinha e mexa até ficar homogéneo. Adicione 50 gramas de gotas de chocolate e despeje a massa num prato adequado para microondas, forrado com papel manteiga. Acrescente 20 gramas de gotas de chocolate por cima e leve ao microondas durante 90 segundos. Está pronto a comer.

Se também procura novas receitas saudáveis e deliciosas de bolos para experimentar nos próximos tempos, carregue na galeria para ficar a conhecer 11 sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT