Gourmet e Vinhos

Os folhados proteicos com 3 ingredientes que todos conseguem fazer

São ideais para despachar um lanche ou mesmo uma sobremesa. Ficam prontos em 20 minutos, 15 deles no forno.
Fáceis e rápidos.

À primeira vista pode parecer leve e suave, com uma ligeira crocância por fora. Mas, na verdade, o segredo da massa folhada está na manteiga — e precisa de muita. Além disso, é uma receita que envolve alguns passos e bastante técnica. Da temperatura, à maneira de a estender, não esquecendo o tempo de repouso: todos são fundamentais para obter o resultado desejado.

Tradicionalmente, é feita com farinha de trigo, água gelada, sal e, por vezes, açúcar e ovos. Para formar as camadas, a massa é dobrada e intercalada com a manteiga. É um desafio tão complexo que poucos se atrevem a fazê-lo, só mesmo os mais corajosos e os chefs. Felizmente, comprá-la já feita para preparar pratos rápidos e fáceis. 

A proposta de Luísa Fortes da Cunha, criadora de conteúdos, é ideal para desenrascar um doce de última hora — seja por não ter os melhores dotes culinários ou por falta de tempo. Só precisa de quatro ingredientes (e 15 minutos no forno) para surpreender qualquer um com uns folhados macios e saborosos.

Do que precisa

— 1 embalagem de massa folhada
— 1 p
udim proteico de baunilha
— 1 ovo
— a
çúcar em pó q.b.

Como se faz

Estenda a massa e, com uma faca, corte-a em quadrados. Bata ovo e pincele os pedaços. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 15 minutos. Após a cozedura, abra cada folhado e recheie com pudim proteico de baunilha. No fim, pode polvilhar com açúcar em pó a gosto. 

Carregue na galeria para conhecer outras sobremesas para comer sem culpa, fáceis e rápidas de fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT