As marcas tentam apostar cada vez mais em produtos amigos do ambiente, e a Danone não é exceção. Para reduzirem a sua pegada de carbono, removeram os rótulos das embalagens dos iogurtes Danacol. Até 2025, a empresa pretende que todos os seus produtos sejam 100 por cento recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.
As informações que eram impressas no rótulo serão decalcadas na própria embalagem dos produtos. De acordo com a marca, esta medida diminui a utilização de plástico em 0.72 gramas por unidade, poupando cerca de 130 mil quilos de plástico por ano.
“Na Danone apostamos nos alimentos produzidos de forma sustentável para um melhor presente e futuro, tal como acontecerá nas nossas embalagens”, explica Carla León, engenheira de inovação e pesquisa da marca, citada pelo site espanhol “Info Retail”.
Para impedir a penetração da luz, as novas embalagens serão opacas. Além disto, criaram um código de cores para que saiba qual o sabor que vai comprar.
O processo da criação novo design começou em abril de 2020 e durou 19 meses. As novas embalagens deverão chegar a todos os países europeus onde são vendidos os iogurtes Danacol ainda este ano.